sábado, 4 de julho de 2009

Atividade Avaliativa

Frente as grandes transformações que ocorrem no mundo, a tecnologia Educacional não poderia passar em brancas nuvens. Estamos constantemente bombardeados de informações por todos os lados nos convidando e disponibilizando a fazer parte desse universo. Sendo assim nossa tarefa avaliativa do curso de visitar vários blogs veio de encontro com nossa proposta de estudo. Sendo assim, farei uma breve avaliação e comentário sobre os blogs que visitei.

http://leonorcordeiro.blogvol.com/

Poesia: O Mundo Encantado de Cecília Meirelles

Poesia Didicada para Crianças

A poesia de certa forma faz as crianças mergulharem na leitura, dando possibilidades de ampliar seu entendimento e o "gostar de ler". Disponibilizando de fácil uso. Faltou espaço para o leitor postar seus comentários.
http://tecnamposnovos.blog.spot.com/


Aprendendo e ensinando no Núcleo de Tecnologia Educacional.

Abre vários leques para essa proposta de estudo. Contribui de maneira notável. Oportuniza o enriquecimento e trocas de experiências entre professores de escolas municipais , estaduais e particulares . Seu objetivo tem praticidade e clareza e de fácil postagem de comentários.
Dispõe de uma gama de artigos, arquivos de conhecimento compartilhado Educacional, técnicas vídeos, material de textos. Assim é possível interagir na diversidade de assuntos que enriquece a prática educacional do professor e aluno no seu dia-a-dia. É prático e acessível ao usúario

http://blogosferamarli.blogspot.com/

Apresenta vários recursos como: textos, instrumentos de ilustração como slides, para melhorar o entendimento e chamar a atenção do usuário.


http://melhorart.blogspot.com/

Existem muitos outros blogs relacionados, utiliza da tecnologia educacional para atrair o aluno a utilizar do computador para ampliar seus conhecimentos de forma interessante.


http://nteitaperuna.blogspot.com/

É de fácil acesso. Está relacionado as salas de informática, com trocas de experiências, relacionadas a educação e sala de aula.


http://gibitecacom.blogspot.com/

Muito interessante as atividades de criação de histórias em quadrinhos, gibis e outros, projetos de idealizadores com apoio institucional. Idéias que podem ser aproveitadas em sala de aula.


http://blogicament.blogspot.com/

Trabalho excelente de uma profissional que acredita em seu trabalho, faz jus de sua profissão. O mais interessante ela desenvolve essas atividades com seus alunos.


Mesmo não possuindo domínio da linguagem da informática em expressar termos corretos dessa inovação na educação, a chamada Educação Digital ou Tecnologia Educacional, ela está aí, cabe a nós reavaliar nossos conceitos... Para mim sem dúvida foi e está sendo um grande desafio. O importante é nós educadores ousarmos mais e mais!!!

2 comentários:

  1. Fátima de uma olhada na sua postagem...sobre a forma que foi digitada, a posição das vírgulas, principalmente na primeira parte da postagem.

    ResponderExcluir